Duas Vitórias em Casa sobre Alvorada pelo Gaúchão de Conveniadas.

18056076_1295122813903376_1276319059260555683_o

A manhã do último domingo foi de compromissos da Futuro Craque unidade Canoas, dentro do Gaúchão de conveniadas do Grêmio. Nossa Escola recebeu em casa a visita da conveniada de Alvorada, a Super Craque, em jogos válidos pela 4ª e última rodada do primeiro turno da competição.

IMG_3385A primeira partida foi da Sub 15, que vinha embalada devido a duas vitórias contra Esteio e Porto Alegre fora de casa, mesmo tendo sido derrotada por triunfo em Canoas. Mas o adversário historicamente apresenta boas equipes nesta categoria e desta vez não foi diferente.  Foi um jogo de dois times muito bem organizados em campo e de muita qualidade técnica. Com as defesas bem posicionadas foram poucas as oportunidades de gol para ambos os lados, sendo as mais claras para os visitantes e se deu melhor quem foi mais eficiente. A primeira etapa encerrou-se com vantagem de 00×01 para Alvorada. No segundo tempo melhoramos e passamos a criar mais oportunidades com chutes de fora da área. Mas nos minutos finais, em uma escapada Alvorada ampliou para 00×02. Guilherme Wiegand descontou com um belo gol por cobertura no minuto seguinte, mas não deu tempo para mais nada.

Placar Final:

Futuro Craque / Canoas 01 x 02 Super Craque / Alvorada.

Gols: Guilherme Wiegand (1).

IMG_3386 No segundo Confronto da manhã a sub 13, que também vinha de duas vitórias consecutivas fora e uma derrota em casa, buscava a terceira, visando acabar o turno na liderança do Grupo. Mais um jogo equilibrado, mas nossa escola que teve as melhores chances de sair em vantagem no placar. Nicollas Samúrio “Souza” esteve duas vezes cara-a-cara com o goleiro que impediu o gol do nosso atacante. Infelizmente que largou em vantagem foram os visitantes. Uma falta cruzada na área, nosso volante desviou para trás e encobriu nosso goleiro Gustavo Stodolne. A bola tocou na trave, correu por sobre a linha e quando parecia que iria sair o atacante de Alvorada empurrou para dentro, 00×01. Mantivemos a postura e o padrão de jogo, criando chances que não foram convertidas. Ainda na primeira etapa Alvorada teve um jogador expulso pelo segundo cartão amarelo. A comissão técnica do professor Gean Ribeiro fez alterações que mudaram a maneira de jogar da equipe. Retirou-se um volante e incluiu-se mais uma atacante. Passamos a atacar intensamente, pressionando a saída de bola do adversário. Mesmo assim a bola não entrava. Saíram do banco então os atletas que mudariam a partida. Matheus Hamilton que em seu primeiro toque na bola empatou a partida. E Gustavo Conceição que apesar de não ter feito gols mudou a movimentação da Equipe e deu de presente o terceiro gol para a Nicollas Samúrio que finalizou com muita categoria. O segundo gol foi marcado com Matheus Wedman, escorando de cabeça uma grande cobrança de falta executada por Guilherme Oliveira. Alvorada ainda teve duas chances claras de gol que pararam nas defesas do Gigante Gustavo Stodolne.

Placar Final:

Futuro Craque / Canoas 03 x 01 Super Craque / Alvorada.

Gols: Matheus Hamilton (1), Matheus Wedman (1), Nicollas Samúrio (1).

IMG_3388

Na última partida da manhã a Sub 11, que vinha de um empate heroico em Porto Alegre, vitória em Esteio e empate em casa contra Triunfo foi em busca da liderança do grupo ao final do primeiro turno. Começamos a partida com linhas altas de marcação, pressionando a saída de bola de Alvorada. Mantivemos posse de bola dentro do campo adversário, sabendo dos riscos de sofrer contra-ataques. Criamos muitas chances consecutivas de gols que pararam na grande atuação do goleiro dos visitantes desde os primeiros minutos de jogo.  Quando a bola não parava no goleiro, a defesa evitava que a bola entrasse. De tanto Martelar, nossa equipe abriu o placar com um belo gol de Arthur leal, Que dentro da área acertou um chute de primeira após um rebote da zaga colocando a bola no canto direito do goleiro, indefensável. A sub 11 manteve o padrão de jogo e  a pressão na saída de bola. Em um dos muitos escanteios Samuel Eugênio, o Samuca, fez o segundo gol Canoense, 00×02.  Finalizamos a primeira etapa em vantagem. No segundo tempo retornamos com a mesma postura e iniciaram as alterações para que todos pudessem jogar. O grupo seguiu jogando bem e buscando ampliar o placar, mas a forte marcação de adversário e a atuação do seu arqueiro foi determinante para a manutenção do resultado:

Placar Final:

Futuro Craque / Canoas 02 x 00 Super Craque / Alvorada.

Gols: Arthur Leal (1), Samuel Eugênio (1).

Com os resultados de domingo finalizamos o primeiro turno com a seguinte classificação:

Sub 11: Primeira Colocada.

Sub 13: Segunda Colocada.

Sub 15: Terceira Colocada.

 

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>