A Futuro Craque foi a Esteio neste último sábado para fazer um jogo amistoso contra a equipe sub 11 do Ajax F.C. O combinado era de que seria uma partida contra a equipe que não está disputando nenhuma competição. Sendo assim a professora Gabriela que ficou encarregada da convocação, selecionou seus atletas da sede da Mathias, que também não estão disputando nenhuma competição, os meninos sub 9 que estão sendo preparados para a avaliação no Grêmio no final do ano e os nossos dois atletas que já fazem parte da categoria de base do Tricolor. Mas ao chegarem ao local não foi nada disso que se encontrou. A equipe não era a combinada, bem pelo contrário, era a o time que disputa a sulicampe, todos dentro da sua categoria, muito mais fortes fisicamente que nossos atletas. Não havia uma arbitragem contratada. Ou seja, o Ajax não cumpriu como o que havia combinado durante a semana. Este tipo de situação nos deixa extremamente triste e só podemos pedir desculpas aos pais e responsáveis que saíram de casa para verem seus filhos jogarem, sabendo que poderíam ser derrotados, mas esperando que isto aconteça dentro da normalidade do jogo.
São “professores”, se é que se pode chamar assim, que dão mau exemplo para seus atletas e ajudam a formar cidadãos com caráter deturpado. Ensinando a mentir e enganar. E por enganando seus próprio atletas com um resultado ilusório.
A Futuro Craque orgulha-se de participar de qualquer tipo de compromisso sempre dentro dos regulamentos impostos ou combinados.
Mas mesmo assim nossos meninos estão de parabéns não ficaram com medo. Tentaram fazer tabelas, chutaram a gol. Mas o time adversário era mais forte fisicamente e tinha mais conjunto. O 1º tempo foi feio, o “árbitro” não apitava, tudo era no grito, não marcava os impedimentos. No 2º tempo o árbitro foi substituído então a partida melhorou, mas o placar final foi 6×1 para os donos da casa.