A Importância do Treinamento de Força no futebol!!!

neymar_selecao_mowa_press

A  musculação não salva somente os atletas profissionais. Você que gostaria de ter sido o próximo Messi, Ronaldo ou o próximo Neymar, mas acabou ficando somente na peladinha semanal com os amigos. E mesmo assim ainda se sente morto após uma partida, fica com dores musculares por 3-4 dias e sente que as articulações já não estão aquelas maravilhas. Esse seu quadro pode melhorar significativamente com um bom treinamento de musculação e força.

Douglas malha perna

O treinamento de força no futebol tem como objetivos aumentar a potência muscular para ações como saltar, acelerar, arrematar e disputar a bola com o adversário; prevenir lesões e recuperar a força muscular após lesão (BANGSBO, 2002 et al ALVES, 2006, p.94).

gabrieljesustreinoselecaobrasileira05062017lucasfigueiredocbf

O trabalho de musculação exerce um complemento fundamental durante as ações realizadas pelos atletas dentro de campo, contribuindo para as características do futebolista citadas anteriormente. Portanto, inserir o treinamento da musculação no cronograma da preparação física permite que os atletas se beneficiem destas valências físicas. Os benefícios do treino de força são muitos, mas devemos tomar ciência da prescrição do treino de força, quanto à intensidade, volume e carga. Por isso sempre procure um profissional capacitado!!!

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>