28070747_957051071137918_7601508532641786015_o (1)

Na manhã de sábado (28/07), a Futuro Craque foi a cidade de Campo Bom participar da  segunda rodada do Gaúchão de Conveniadas do Grêmio, em uma situação inadequada para a prática de futebol, devido as condições do gramado lamacento, castigado pelas chuvas intensas que ocorreram no mês. Foram disputadas 3 partidas nas categorias sub 15,11 e 13 respectivamente.

O primeiro jogo do dia, foi na categoria sub 15, que teve um início bem equilibrado, mas devido as condições do campo ocorreram duas falhas por parte do setor defensivo que resultaram em dois gols da equipe local, que terminou o primeiro tempo em vantagem. A FC retornou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e dominou todo o segundo marcando um gol e perdendo várias oportunidades de igualar o placar, que terminou em 2×1 para Campo Bom.

WhatsApp Image 2018-07-30 at 10.01.10

Placar final: Futuro Craque 1 x 2 R’N Craques do Futuro

participaram da partida: Gustavo Stodolne, Murilo Truculo, Gregory Goulart, Denner Viegas, Mikael Teixeira, Vitor Matheus, Gyan Marques, Thiago Henrique, Luis Felipe, Erick Carvalho, Bryan Sancho e Matheus Schinof.

Gol: Murilo Truculo.

A seguir foi realizado o jogo mais impressionante do dia e provavelmente do campeonato, a Futuro Craque devido ao período de férias e questões logísticas, entrou em campo com apenas 9 jogadores contra 11 do adversário. Mesmo assim esta equipe que se destaca pela sua elevada qualidade técnica e tática, mostrou em campo o quanto é organizada, pois numa estratégia montada pela sua comissão técnica de manter a posse da bola para evitar desgaste físico e não correr riscos, conseguiu êxito até que mais uma vez o gramado traiu a defesa e o adversário se aproveitou marcando o primeiro gol. Sem se desesperar a equipe manteve o seu padrão de jogo e por intermédio do seu único atacante o Deyvid “Gigante”, buscou o empate ainda no primeiro tempo, que encerrou em 1×1. Por incrível que pareça os 9 guerreiros da Futuro Craque voltaram a campo dominando completamente os adversários e desperdiçando muitas chances de gols, até que em um escanteio o meia atacante Théo Costa em uma jogada ensaiada, cobrou fechado e marcou um golaço olímpico, e surpreendentemente logo a seguir o mesmo jogador marcaria o terceiro gol, selando assim um épico placar de 3×1.

WhatsApp Image 2018-07-30 at 10.01.09 (1)

Placar final: Futuro Craque 3 x 1 R’N Craques do Futuro

Participaram da partida: Lorenzo Nicolodi, Kauê Silva, Théo Costa, Davi Raupp,

Renan Garcia, Samuel Eugênio, Deyvid Veiga, Marcello Nunes e Théo Galvani.

Gols: Deyvid Veiga(1),  Théo Costa (2).

A última categoria a entrar em campo foi a sub 13, com a equipe praticamente completa nossa equipe ditou o ritmo do jogo desde o início da partida. Com o meio campo muito entrosado e técnico as oportunidades começaram a surgir, mas com um pouco de ansiedade por estar muito tempo sem atuar os meninos não estavam acertando a última bola como se diz no futebol, o primeiro tempo acabou assim,  nossa equipe buscando o gol mas desperdiçando as oportunidades que apareciam, terminando 0x0.  O segundo tempo não começou diferente do primeiro, mas os meninos mais concentrados após conversa no intervalo em uma bola parada conseguiram chegar ao primeiro gol, em um chute forte de Arthur Skolaude Allysson Nogueira desviou e abriu o placar. A partir daí a eauipe não teve dificuldade para chegar ao gol adversário e converter as chances. Em belíssima atuação dos meias Arthur Skolaude e Lucas Candiota conseguimos o placar elástico que nos deu tranquilidade na partida.

WhatsApp Image 2018-07-30 at 10.01.09

Placar final: Futuro Craque 5 x 0 R’N Craques do Futuro

Participaram da partida: Miguel Morais, Alysson Rodrigues, Hyago Costa, Arthur Skolaude, Alisson Brito, Lucas Candiota, João Martins, Matheus Hamilton, Fabio Lemos, Matheus Poeta, Yuriki Viega, Luan Carvalho, Lucas dos Santos e Lucca Damin.

Gols:Lucas Candiota(2),  Arthur Skolaude(1), Alisson Rodrigues(1), Lucca Damin (1)