Amistoso em Taquara!

No último sábado fomos a Taquara, realizar jogos amistosos visando a preparação para a estreia no Gaúchão de escolas Conveniadas de Grêmio FBPA. O Adversário, a escola Taquara Tricolor, do Coordenador Rodrigo Maciel. Mais uma vez fomos extremamente bem recebidos na excelente estrutura que a escola oferece, principalmente um gramado impecável.

Fizemos jogos extremamente competitivos, mesmo sem termos treinado ainda no nosso gramado de futebol 11. Conseguimos visualizar muitas evoluções, em muito pouco tempo de trabalho e gratas surpresas, vindas de novas “contratações” para a temporada de 2019.

Independente dos resultados, saímos de Taquara com o sentimento de que faremos um grande campeonato com objetivos determinados e metas traçadas.

Agradecemos a todos os pais e responsáveis que estiveram conosco. Aos mais “antigos”, muito bom revê-los, aos que estão chegando, sejam muito bem-vindos!!!!

Nosso primeiro grupo a entrar em campo foi a sub 11, uma nova safra, que foi preparada ao longo do ano de 2018 para assumir o protagonismo em 2019.  Estiveram presentes 15 jogadores das categorias 2008 e 2009, destes apenas 1 Foi titular absoluto em 2018, Nosso Lateral Direito Tales Wendelstein, que nesta temporada foi promovido a meio campista. 9 destes alunos participaram da Ibercup em Janeiro e iniciaram a temporada com uma postura muito mais competitiva. Apenas 4 são novatos, mas apresentaram muita qualidade.

Nossa equipe começou bem e foi superior durante toda a partida, tendo controle do setor de meio campo e muita intensidade na marcação. Com ações bem articuladas e padronizações de movimentos, dentro das limitações que a falta de treinos no campo de futebol 11 impõe, pois só treinaram futebol 7 e futsal até agora, conseguimos chegar bem ao ataque, com força e velocidade. Nosso sistema defensivo esteve impecável, com segurança, qualidade e objetividade.

Iniciaram a partida: na lateral direita Luan Rodrigues, na zaga Leandro Bronzoni e Bernardo Meirelles (estreante no campo e na função) e lateral esquerda Arthur Kraid, foram muito bem, protegidos pelo nosso Volante Breno Câmara. A Articulação no meio campo ficou a cargo de Tales e Thiago Machado (outro estreante).  O trio de ataque foi formado por João Panziera, Henri Pilla e Jorge Fillipini. Jorge se lesionou e deu lugar a Davi Strogurski.

Criamos várias oportunidades de gol, principalmente na primeira etapa onde o destaque foi o goleiro dos donos da casa, que garantiu o 0x0.

Na segunda etapa independente do resultado da primeira ou do que aconteceria na segunda, foram feitas alterações para que todos pudessem mostrar seu potencial em campo.  Entraram na segunda etapa da partida, Rodrigo Rosa, Arthur Bergonsi, Miguel dos Santos e João Guimarães.  Logo aos 1minuto e trinta segundos Henri Pilla marcou o gol da equipe, o primeiro gol da temporada 2019. Nossa equipe sentiu um pouco a falta de entrosamentos nos primeiros minutos, mas logo em seguida encaixou e nem parecia que havíamos feito alterações. Seguimos criando oportunidades, que com um pouco mais de tranquilidade e treino, irão encontrar as redes adversárias naturalmente.

Participaram da Partida:
Guilherme Miorelli e Miguel Weber,  Luan Vaconcellos, Arthur Kraid,  Leandro Bronzoni, Bernardo Meirelles, Breno Câmara, Tales Wendelstein, Thiago Machado, João Panziera, Henri Pilla, Jorge Fillipini, Davi strogurski, João Guimarães, Rodrigo Rosa, Arthur Bergonsi, Miguel dos Santos.

Gol da Partida: Henri Pilla. (1)

A segunda partira da bela manhã de sol em Taquara foi da sub 13. Um grupo recheado de atletas oriundos da sub 11 do ano passado, ou seja, o grupo campeão do Gauchão de conveniadas série Ouro de 2018. Um grupo de alunos já cascudo, onde a grande maioria também participou da ibercup em janeiro deste ano, mas ainda sub 12.

Nossa equipe entrou em campo bem posicionada e teve mais tempo a posse de bola. Porém a falta de entrosamento e a ausência de alguns atletas que serviriam de referência para os mais novos acabou prejudicando a fluência do nosso ritmo de jogo. Outro ponto importante, enfrentamos uma equipe muito bem organizada, que se apresentou muito bem postada em campo, com sistema tático e estratégia de jogo bem definidos. Jogar no nosso erro. E foi assim, que ainda na primeira etapa sofremos dois gols. Duas falhas na saída de bola muito parecidas, em uma sequência muito curta de tempo, que resultaram na vantagem da equipe de Taquara. Ainda na primeira etapa sofremos o terceiro 3×0.

O intervalo foi para corrigir os erros e mudar a nossa estratégia. A comissão técnica reposicionou a equipe que voltou melhor na segunda etapa. Passamos a manter a bola por mais tempo no campo de ataque e a finalizar mais.  As facilidades encontradas pela equipe de Taquara na primeira etapa não ocorreram mais e sofremos apenas um gol, no segundo tempo, um chutaço de fora da área que o Goleiro Miguel Weber quase pegou. O nosso gol foi marcado pelo nosso centroavante oportunista Narciso Schaeffer.

Entendemos nosso processo como um primeiro tempo bom, com falhas defensivas que foram muito bem aproveitadas pelos donos da casa e um placar de 3×0. Para um segundo tempo mais sólido, com menos falhas e criação de chances no ataque, convertida em gol. Derrota no primeiro tempo e empate no segundo com a compreensão do que deveria ser melhorado. Objetivo atingido.      

Participaram da Partida:
Guilherme Miorelli e Miguel Weber, Gustavo Costa, Julhano Pagani, Matheus Périus, Lucas Ibaldo, Arthur dos Santos, Arthur Filipsen, Matheus Pretto, iago Frick, Narciso Schaeffer, Guilherme Hoffman, Luan Carvalho e Leandro Bronzoni.

Gol da Partida: Narciso schaeffer. (1)

O terceiro Confronto da manhã ficou reservado para a sub 15. Um grupo de atletas de muita qualidade, que se presentou recentemente e recebeu acréscimos importantes em sua nominata de jogadores que reforçam consideravelmente a equipe. Este ano o Gauchão de conveniadas aceitará 3 atletas da categoria 2003 em campo por jogo.

A partida da sub 15 tem características diferentes da sub 13 e sub 11. É um jogo muito mais intenso, brigado e pegado, é muita testosterona no ar. Acaba sendo um jogo que a força predomina e a necessidade de entendimentos de processos se faz muito necessário.

Assim como nas outras categorias, fomos a Taquara para conhecer melhor o grupo e as características de cada jogador para podermos “tirar” deles e “entregar” a eles a melhor formação possível para este grupo de Alunos/atletas de muito futuro. Temos certeza que logo em seguida muito estarão jogando por grandes clubes.

Como descrito acima a partida foi muito intensa e brigada. Um jogo de poucos espaços e que acabou sendo decidido nos detalhes. Sofremos dois gols que podem ser evitados assim que este grupo estiver bem encaixado.

A partida da sub 15 foi parecida com a sub 13, sofremos gols por falhas nossas na primeira etapa. No intervalo conversamos e principalmente entendemos nos erros, os corrigimos  e voltamos melhores e empatamos  em 1×1 o confronto do segundo tempo. Já fomos melhores em relação a nós mesmo. Já foi uma grande Vitória.

 Participaram da Partida:
Lorenzzo Rycembel, Erick Carvalho, Leo “Diganah”, Matheus Schinoff, Luan Carvalho, Nicolas Maciel, Alberto Olegário, Yhago Costa, Luiz Felipe “CR7”, Matheus Muller, Nicolas Docolas. Matheus Périus, Felipe, Zenon, Kevin Backhaus, Leandro Saucedo, Luiz Gabriel, João Hendler.

Gol da Partida: Luiz Gabriel. (1)

Parabéns Gurizada!!!